Imprimir

Escola de Governo recebe 35ª turma do curso de administração pública

Data de publicação .

Com duração de quatro anos, graduação é vinculada a concurso público estadual e garante aos formados o ingresso na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Contribuir com o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Prestar relevantes serviços à sociedade. Conquistar a estabilidade. São esses os principais motivos que levaram os 40 calouros da turma XXIV do Curso de Administração Pública (Csap), aprovados no último concurso público vestibular da Escola de Governo (EG), da Fundação João Pinheiro (FJP), a sonhar com a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Com duração de quatro anos, o curso é gratuito, e os alunos recebem bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo. Após graduados, eles são nomeados para o cargo de EPPGG no âmbito do poder executivo estadual, com jornada de 40 horas semanais e vencimento básico inicial de R$ 3.109,06.

As aulas para a nova turma do curso de administração pública tiveram início na segunda-feira, 16, quando os estudantes receberam as boas vindas do presidente da Fundação João Pinheiro, Roberto Nascimento, e da diretora geral da Escola de Governo, Letícia Godinho.

“Saudamos e felicitamos cada um de vocês. Nossa expectativa é de que aproveitem ao máximo o curso e que possam atuar efetivamente na construção e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento do estado de Minas Gerais, retornando à sociedade o investimento feito durante o período de formação”, declarou Roberto Nascimento.

A diretora da EG reforçou a responsabilidade assumida com o ingresso no curso. “Desejamos que os próximos quatro anos sejam os mais prazerosos possíveis, mas também os mais comprometidos e produtivos. A partir de hoje, vocês se comprometem a se tornarem servidores públicos, com o trabalho de pensar e atuar na melhoria das condições de vida das pessoas”, salientou Letícia Godinho.

Expectativas - Para o calouro Giuliano Marques Bonazzi, de 22 anos, o curso de administração pública pode, efetivamente, oferecer a oportunidade de trabalhar para o desenvolvimento e o bem estar da sociedade. “Eu sempre quis fazer diferença no mundo. Tenho certeza de que se a administração pública fosse tratada com mais seriedade, teríamos um Brasil muito mais desenvolvido. A Escola de Governo me oferece exatamente tudo o que preciso e me dá esperança de melhorar o meu estado e o meu país”, afirmou.

A motivação para ingressar no Csap veio também pelas dificuldades enfrentadas nos últimos anos. “Eu queria fazer arquitetura e até passei no vestibular da UFMG, mas então fiquei sabendo da carreira de EPPGG e acabei tornando essa a minha meta de vida”, conta. “Meu pai sempre atuou em empresas privadas e ficou desempregado diversas vezes nos últimos anos. Minha mãe teve que se desdobrar para nos manter. Não quero passar por isso, então a estabilidade da carreira pública também foi um bom atrativo, além da bolsa que recebemos durante o curso, que vai me ajudar bastante”, ponderou Bonazzi.

Ensino de qualidade - O curso de graduação em administração pública oferece formação teórica e técnica concernentes ao campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas. Com corpo docente extremamente qualificado, a Escola de Governo está entre as 25 melhores instituições de ensino superior do país, com nota máxima no conceito do Ministério da Educação, e especificamente na área de administração, ocupa o terceiro lugar no país, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

Giuliano Marques Bonazzi, calouro do curso de Administração Pública

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 / 3448-9588

Siga a FJP no Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Acompanhe a FJP no Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial