Fundação João Pinheiro abre em setembro inscrições para o Mestrado em Administração Pública

Recomendado pela Capes com nota 5, curso é oferecido de forma gratuita

Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber, entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro, as inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Administração Pública, turma 2016-2018. O Edital/FJP nº003/2015 já está disponível no site da instituição.

Recomendado pela Capes com nota 5, o curso é oferecido de forma gratuita e é focado na formação teórica e técnica nos campos da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.

Voltado para profissionais com formação em nível superior que atuam na esfera pública, em centros de pesquisa e de ensino superior, no setor privado e em organizações não governamentais, o Mestrado em Administração Pública da FJP também possui cotas de bolsas de estudos, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Seleção - O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias: resultado geral do teste de conhecimentos aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - Anpad (qualquer edição a partir de fevereiro de 2014); prova dissertativa (27 de outubro); e análise do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa e entrevista (de 2 a 11 de dezembro). As Inscrições para o teste Anpad de setembro/2015 vão até 18 de agosto e o programa detalhado das provas está disponível no endereço anpad.org.br/teste.php .

Inscrições - Para se inscrever no processo seletivo da FJP, o candidato deverá comparecer na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha, Belo Horizonte/MG), das 9h às 16h, com todos os documentos listados no item 3 do Edital.

As inscrições custam R$ 25 (vinte e cinco Reais) e devem ser pagas por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). A solicitação de emissão da DAE deve ser enviada para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando nome, CPF, endereço completo, valor e finalidade do DAE.

Serviço:

Mestrado em Administração Pública | Fundação João Pinheiro

8 de setembro a 9 de outubro|2015

Taxa: R$ 25 (vinte e cinco Reais)

Local: Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo/FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz, Belo Horizonte - MG)

Processo seletivo

Teste Anpad: qualquer edição a partir de fevereiro | 2014